16 janeiro 2015

Gestora italiana Azimut adquire 50% da LFI Investimentos

Operação não precisa de aprovação de órgão reguladores e será paga em quatro tranches aos fundadores da LFI, durante os próximos cinco anos

A gestora de ativos italiana Azimut fechou acordo para adquirir 50 por cento da brasileira LFI Investimentos por cerca de 8,5 milhões de reais através da sua joint-venture no Brasil AZ FuturaInvest, informou nesta sexta-feira.

Com o negócio, a AZ FuturaInvest, que fornece serviços de consultoria sobre a alocação de ativos, seleção e gestão de fundos, poderá oferecer novas soluções para famílias e indivíduos de alta renda por meio da experiência da LFI em estruturar portfólios customizados, afirmaram as empresas em comunicado. Ao fim de 2014, a LFI tinha aproximadamente 500 milhões de reais sob gestão.

A AZ Futurainvest é uma joint-venture entre a Azimut e o brasileiro FuturaInvest Group, na qual cada uma das partes detém participação de 50 por cento.

Segundo as companhias, a operação não precisa de aprovação de órgão reguladores e será paga em quatro tranches aos fundadores da LFI, durante os próximos cinco anos. Reuters Leia mais em Exame 09/01/2015

16 janeiro 2015



0 comentários: