25 janeiro 2015

Clariant estabelece acordo de compra de 30% das ações da divisão Health & Personal Care da Beraca

A Clariant, multinacional de especialidades químicas, e a Beraca,  empresa brasileira líder em ingredientes naturais sustentáveis anunciaram hoje uma parceria estratégica com a intenção da Clariant de adquirir 30% das ações da divisão de Health & Personal Care da Beraca, com possibilidade de uma participação maior no futuro. A transação estará sujeita a determinadas condições prévias e às aprovações regulatórias.

Michael Willome, Diretor da BU Industrial & Consumer Specialties da Clariant, comenta: “O investimento com a Beraca aumentará a capacidade de inovação da Clariant na área de ingredientes naturais para cosméticos e aplicações de Personal Care, bem como ampliará a oferta de soluções valiosas para nossos clientes e consumidores finais. Ambas as companhias estão ansiosas para desenvolver conjuntamente a nova Beraca e beneficiar nossos clientes globais e regionais.”

“A Beraca é essencial para o aprimoramento do portfólio da Clariant no que se refere a ingredientes naturais, extratos ativos biológicos e emolientes, além de proporcionar aos nossos clientes acesso exclusivo a ingredientes cosméticos de relevância provenientes do Brasil", declara Manlio Gallotti, Diretor da BU ICS, Clariant América Latina.

De acordo com Ulisses Sabará, Presidente da Beraca: “Nossa empresa une a sustentabilidade e o conhecimento científico da incrível biodiversidade brasileira às necessidades e padrões de clientes locais e globais. Estabelecer uma parceria com a extensa expertise tecnológica da Clariant em química e aplicações cosméticas, além de sua presença no mercado global de Personal Care, será essencial para atualizarmos o portfólio da Beraca e levá-lo a novas regiões. Temos certeza de que essa parceria ajudará a indústria de Personal Care a atender as tendências dos consumidores e os requisitos de mercado em todo o mundo, no presente e no futuro.”

A Beraca continuará sendo uma companhia administrada de forma independente. A Clariant e a Beraca manterão seus atuais canais de distribuição e suas operações industriais no mundo. Leia mais em cosmeticosbr 21/01/2015


25 janeiro 2015



0 comentários: