14 janeiro 2015

Cade aprova aquisição do Grupo Big Frango pela JBS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da AMSE02 Participações, controladora do Grupo Big Frango, pela JBS Aves, subsidiária da JBS Foods. A aprovação, sem nenhuma restrição, consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Anunciado em novembro do ano passado, o valor do negócio é de aproximadamente R$ 430 milhões. O Grupo Big Frango foi adquirido pela AMSE02 como resultado de um processo de reestruturação de dívidas e reorganização societária promovido pelos antigos sócios e acionistas do Grupo Big Frango, informou a JBS em comunicado.

De acordo com a empresa, o Grupo Big Frango é um dos maiores grupos que atuam no setor avícola da Região Sul do Brasil, com mais de 49 anos de existência. Hoje, o grupo abate 460 mil aves em duas unidades habilitadas para exportar para os principais mercados internacionais. O faturamento anual do grupo é de mais de R$ 1 bilhão. "Nesse contexto, sua aquisição representa um importante passo no fortalecimento da JBS Foods no mercado consumidor brasileiro de aves e produtos derivados", ressaltou a JBS.Por Luci Ribeiro | Estadão | leia mais em Yahoo 14/01/2015

14 janeiro 2015



0 comentários: