10 janeiro 2015

Cade aprova aquisição da brasileira Simpress pela Samsung

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de todas ações da Simpress Comércio, Locação e Serviços pela Samsung Eletrônica da Amazônia, do Grupo Samsung. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 9.

A Simpress é uma empresa brasileira que oferta soluções para o mercado de Business Process Outsourcing (BPO), em especial outsourcing de impressão ou gerenciamento do serviço de impressão (MPS), e solução para gestão de documentos.

A empresa é controlada pelo GIF II, fundo gerido pela Gávea Investimentos, indiretamente controlada pelo J.P. Morgan Chase & Co. Além do fundo GIF II, as ações da Simpress são detidas por Bediz LP, Bprint Investments LLC, e Fabrizio Worstman.

De acordo com documento sobre a operação enviado ao Cade, a operação possibilitará à multinacional Samsung o fortalecimento de suas relações tecnológicas com clientes e parceiros no Brasil.

Já em relação aos vendedores, a operação "mostra-se uma boa oportunidade comercial, que proporcionará a capitalização dos atuais acionistas da Simpress".

Além disso, acrescenta o texto, para o GIF II, esta é uma boa oportunidade comercial, considerando que o fundo está em seu período de desinvestimento.Luci Ribeiro, do Estadão Leia mais em exame 09/01/2015

10 janeiro 2015



0 comentários: