26 novembro 2014

Fundo do Vale do Silício compra empresa de SC

O fundo de investimento Accel Partners, o maior do Vale do Silício, Califórnia, junto com o fundo brasileiro Monashees e o Fundo da Endeavor (Catalist) compraram 100% das ações da empresa Neoway Tecnologia, do polo tecnológico de Florianópolis.

A companhia fundada por Jaime de Paula atua com Bigdata (grande armazenamento de dados e maior velocidade), tem soluções para inteligência de vendas, prevenção de perdas e recuperação de ativos. O valor do negócio não foi revelado e, quando os novos sócios assumirem, a gestão será realizada por um executivo de mercado.

A Neoway conta com mais de 300 engenheiros e é a empresa do Brasil que mais tem patentes de software de inteligência artificial e de plataformas Bigdata. A Accel é investidora de grandes empresas do Vale do Silício como o Facebook, Linkeding, Dropbox e outras. Agora à frente da Neoway, pretende internacionalizar ainda mais os negócios da empresa catarinense que já abriu filiais em Palo Alto, Washington DC e, em 2015, abrirá filiais no Chile e no México.

Com a mudança, a empresa passa a ter no conselho nomes mundiais do setor de TI e empresários brasileiros. A lista inclui Kevin Efrusy, da Accel; Eric Archer, da Monashees; Allen Taylor, da Endeavor Catalist; Cesar Gomes Jr, da Portobello; Mauro Muratorio, ex-presidente da Microsoft do Brasil; Emilio Umeoka, VP da Splunk-CA e ex-presidente da Microsoft Asia. Leia mais em cliprbs 26/11/2014


26 novembro 2014



0 comentários: