28 novembro 2014

E.ON vende fatia majoritária em parques eólicos nos EUA para Enbridge

A concessionária alemã de serviços públicos E.ON acordou a venda de uma fatia de 80 por cento em dois parques eólicos nos Estados Unidos à canadense Enbridge, conforme o grupo continua a levantar recursos construindo e vendendo caros ativos renováveis.

O acordo dá aos dois parques eólicos, com capacidade combinada de 505 megawatts (MW), um valor de empresa de cerca de 650 milhões de dólares, disse a E.ON em comunicado nesta sexta-feira.

Os dois parques eólicos - Magic Valley 1, no Texas, e Wildcat 1, em Indiana - fornecem energia o bastante para mais de 120 mil moradias.

O acordo faz parte da estratégia atual da E.ON de alienar fatias em parques eólicos para investidores em infraestrutura interessados em comprar tais ativos devido à produção estável e aos retornos garantidos que oferecem.

A E.ON precisa do dinheiro para reduzir sua dívida de 31 bilhões de euros (38,6 bilhões de dólares) e liberar caixa para investimentos em novas áreas de negócios, em uma jogada para escapar de uma crise de excesso de capacidade que levou muitas de suas usinas a carvão e a gás a prejuízos.

Simultaneamente, a transação reforça o portfólio renovável da Enbridge.

"Esse investimento estratégico dá uma contribuição significativa para nossas metas de crescimento em geração de energia", disse o vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Enbridge, Vern Yu.

Nos últimos cinco anos, a Enbridge gastou cerca de 3 bilhões de dólares com ativos renováveis.(Por Christoph Steitz e Maria Sheahan) Reuters Leia mais em Uol 28/11/2014

28 novembro 2014



0 comentários: