26 novembro 2014

BTG Pactual Participations vende fatia em concessionária espanhola por 146,45 mi de euros

A BTG Pactual Participations, do Grupo BTG Pactual, informou nesta quarta-feira que celebrou acordo para vender sua fatia em uma concessionária espanhola de túneis à empresa francesa de private equity Ardian por 146,45 milhões de euros.

A participação é representativa de 65 por cento do capital social da Túnels de Barcelona I Cadí Concessionària de la Generalitat de Catalunya, que detém os direitos atrelados à concessão de manutenção e operação dos túneis de Vallvidrera e Cadí, na região da Catalunha, disse a BTG Pactual Participations.

Segundo a companhia, o preço de venda representa um múltiplo de 2,46 vezes em euros sobre o capital originalmente investido na operação, sendo que a fatia será assumida pelo AXA Infrastructure Fund III, gerido pela Ardian.

A transação está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes estabelecidas no acordo, incluindo aprovações regulatórias aplicáveis.

Em 2012, o governo da Catalunha fechou um acordo com um consórcio formado pelo BTG Pactual e pela espanhola Abertis envolvendo a concessão por 25 anos da administração dos túneis por 430 milhões de euros.

Na época, a Abertis, detentora de uma fatia de 35 por cento do consórcio, informou que 310 milhões de euros desse montante seriam desembolsados inicialmente.

Em suas últimas informações trimestrais, a BTG Pactual Participations informou que a Túnels de Barcelona i Cadí Concessionària de la Generalitat de Catalunya, apurou lucro líquido de 1,7 milhão de reais nos nove meses encerrados em setembro, ante resultado negativo de 3,3 milhões de reais no mesmo período do ano passado. (Por Marcela Ayres) Reuters | Leia mais em Yahoo 26/11/2014

26 novembro 2014



0 comentários: