07 outubro 2014

Votorantim avalia oferta por ativos da Lafarge-Holcim

Companhia está avaliando uma oferta conjunta com a HeidelbergCement pelos ativos que Holcim e Lafarge terão que vender para concluir a fusão

A alemã HeidelbergCement e a Votorantim Cimentos estão considerando uma oferta conjunta por todo o portfólio de ativos que as fabricantes de cimento Holcim e Lafarge terão que vender para terem aprovação de reguladores para sua fusão, afirmaram fontes próximas do assunto.

Além disso, a irlandesa CRH se aliou com a rival mexicana Cemex para explorar uma oferta por todos os ativos da dupla que quer formar a maior produtora de cimento do mundo.

As ofertas dos grupos vão competir com uma série de iniciativas de empresas de investimento que estão buscando um acordo envolvendo os ativos, avaliados entre 4 bilhões e 7 bilhões de euros, disseram as fontes.

As parcerias permitirão aos grupos competir por ativos segundo suas necessidades geográficas e também ajuda a dividir o custo.

Um porta-voz da Cemex afirmou que a empresa não comenta rumores de mercado, enquanto HeidelbergCement e CRH preferiram não se manifestar sobre o assunto. Representantes da Votorantim Cimentos no Brasil não puderam comentar o assunto de imediato.

Uma porta-voz da Lafarge afirmou apenas que as empresas estão caminhando para concluir a fusão no primeiro semestre do próximo ano. A Holcim não quis se pronunciar. Reuters | Leia mais em exame 07/10/2014

07 outubro 2014



0 comentários: