07 outubro 2014

Schneider Electric amplia portfólio para data centers com aquisição da AST Modular

O grupo francês Schneider Electric, fabricante de sistemas de gestão de energia, passa a comercializar no Brasil data centers pré-fabricados, tecnologia adquirida com a compra da multinacional espanhola AST Modular, referência na fabricação de data centers modulares. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, a Schneider Electric amplia seu portfólio de soluções e tecnologias voltadas para o segmento de energia crítica. A empresa já possui uma linha de produtos e soluções para o setor, que se estende desde racks, nobreaks até sistemas de refrigeração.

Os data centers pré-fabricados permitem que as áreas de TI aumentem a velocidade dos negócios por meio de uma instalação rápida, fácil expansão e melhoria da gestão econômica. Comparado aos tradicionais, que em média demoram dois anos para serem construídos, os modulares podem ser finalizados em apenas seis meses e sua implementação chega a ser de 15% a 20% mais barata.

Com sede na Espanha, a AST Modular está presente em mais de 30 países e já desenvolveu mais de 450 projetos, sendo pioneira na construção de data centers dentro de contêineres ISSO. Leia mais em tiinside 07/10/2014

07 outubro 2014



0 comentários: