23 outubro 2014

Microsoft e IBM selam acordo para que cliente de uma possa usar software da outra na nuvem

A IBM e Microsoft decidiram tornar mais fácil ao cliente de computação em nuvem de uma o acesso aos softwares da outra, como parte de uma medida para reforçar suas ofertas contra novos concorrentes.

Pelo acordo, usuários do serviço de nuvem da IBM serão capazes de obter produtos da Microsoft, como o Windows Server e SQL Server, enquanto os clientes do serviço Azure da fabricante de software poderão usar o WebSphere Liberty e DB2, da Big Blue, segundo informaram as duas empresas em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 22. Com isso, os clientes serão capazes de reduzir custos através da utilização de licenças de software que já possuem na nuvem de cada empresa.

A computação em nuvem está transformando a indústria da tecnologia, permitindo que empresas aluguem capacidade de processamento e armazenamento de dados através da internet, em vez de comprar e manter seu próprio hardware. A mudança está colocando gigantes da computação corporativa, como a IBM e a Microsoft, em confronto direto com a Amazon.com e o Google.

No início desta semana, a IBM anunciou seu décimo trimestre consecutivo de queda nas vendas e disse que o lucro ajustado pode cair este ano. Com as vendas de hardware em forte declínio, a CEO da IBM, Virginia Rometty, disse que a empresa deve se mover mais rapidamente para serviços como computação em nuvem. Leia mais em Tiinside 22/10/2014

23 outubro 2014



0 comentários: