04 outubro 2014

Mercuria fecha aquisição da unidade de commodities físicas da J.P. Morgan Chase

A Mercuria Energy Group, Ltd ("Mercuria") anunciou hoje que concluiu, com sucesso, a aquisição da unidade de commodities físicas da J.P. Morgan Chase & Co ("J.P. Morgan"), após a assinatura de um Acordo de Compra e Venda definitivo em março de 2014.

"Quando fundamos a Mercuria, há 10 anos, nosso objetivo era desenvolver um grupo global de commodities focado em energia", disse o CEO da Mercuria, Marco Dunand. "Essa aquisição ajuda a tornar essa visão em realidade, aproveitando nossas operações físicas nas áreas de energia, gás e petróleo na América do Norte e adicionando à nossa base de clientes. Os talentosos profissionais da J.P. Morgan e os ativos físicos nos mercados de energia e gás são altamente complementares às atuais atividades e ativos do grupo", declarou.

A Mercuria é um importante grupo de energia e commodity. Com um volume de negócios de US$ 112 bilhões em 2013, o Grupo, que se foca principalmente em energia, está presente em toda a cadeia de valor de commodities, formando uma combinação balanceada de fluxos de commodities e ativos estratégicos. Mais de 1.000 pessoas operam nos escritórios espalhados pelo mundo, para manter o amplo alcance empresarial do Grupo, com seu conhecimento de mercado, diversidade e experiência.

Os empregados da J.P. Morgan a serem transferidos para a Mercuria serão lotados principalmente nos centros de comercialização (trading) em Houston, Londres, Calgary, Greenwich (Connecticut) e Cingapura.

Como parte da aquisição, a Mercuria adquire a Henry Bath, a histórica empresa de armazenamento, depósito e manuseio. A Mercuria irá operar a Henry Bath como uma subsidiária autônoma, independente das operações de comercialização.

"Essa transação altamente complexa se tornou possível graças à formação da equipe de administração da Mercuria nos últimos anos", acrescentou Dunand. "Contando com pessoas como Magid Shenouda, no cargo de chefe global de Trading, e Shameek Konar, no cargo de CIO (chief investment officer), e outros profissionais altamente competentes, estamos efetivamente redimensionando o modelo da Mercuria com a conclusão dessa aquisição. Isso nos habilita a ampliar ainda mais a variedade de serviços que oferecemos a nossos clientes e contrapartes, ao mesmo tempo em que equilibra nossa posição global", afirmou.

A capacidade da Mercuria cobre todos os segmentos do mercado de energia, incluindo produtos ambientais associados, e se estende a minérios de ferro, transporte a granel seco, metais comuns e produtos petroquímicos. O Grupo também investe em ativos upstream de petróleo, gás e mineração de carvão em todo o mundo. Esses investimentos sustentam a crescente presença da empresa no mercado global. O Grupo mantém recursos sólidos de infraestrutura, incluindo terminais de armazenamento de produtos petrolíferos e ativos de produção. FONTE Mercuria Energy Trading PR Newswire| Leia mais em r7 03/10/2014

04 outubro 2014



0 comentários: