06 outubro 2014

Mercado de aves da Rússia conclui maior aquisição de sua história

A companhia agrícola russa White Bird completou a aquisição dos ativos da falida produtora avícola, Optifoof, de acordo com o vice-governador do estado de Rostov, Sergey Gorban.

Na opinião da maioria dos especialistas esse acordo será importante para a indústria, uma vez que irá criar um novo grande personagem no mercado russo.  "O acordo foi fechado dia 25 de setembro, quando as partes assinaram os documentos," diz Gorban. De acordo com ele, o novo investidor assumiu todas as obrigações estabelecidas no acordo - em particular, a construção de uma fábrica de ração com capacidade de não menos que 120 mil toneladas por ano, e investimento de, no mínimo, US$ 65 milhões no lançamento da produção dos ativos da antiga empresa.

A Optifood foi à falência em 2012, graças a uma grande dívida e a falta de volume de negócios. A empresa foi uma das maiores produtoras de aves no sul da Rússia, com a capacidade total de 85 mil toneladas de aves por ano.

A White Bird é proprietária de diversos negócios agrícolas nos estados de Belgorod e Kursk. Com a aquisição da Optifood, a White Bird entrará na lista das quatro maiores empresas avícolas da Rússia, depois da Cherkizovo, BEZRK Belgrankorm e HAP Resource. A produção total agora será algo em torno de 200 mil toneladas e 92 milhões de ovos por ano. Com informações do site WorldPoultry. Leia mais em aviculturaindustrial 06/10/2014

06 outubro 2014



0 comentários: