17 outubro 2014

Integral e KeepIT anunciam fusão

A Integral, de Joinville, e a KeepIT, de Blumenau, anunciaram uma fusão das duas empresas na sexta-feira, 10.

Não foram revelados valores, ou participações acionárias na nova empresa, que terá uma nova marca a ser anunciada. O acordo teve suporte de escritório Nemetz & Kuhnen Advocacia.

De acordo com as companhias, a fusão cria uma líder de mercado entre as parceiras Microsoft no Sul do país.

“Quem mais sairá ganhando serão nossos clientes, que terão à disposição uma maior cobertura geográfica, maior portfólio e a certeza de que está assistido por um grupo forte”, comenta Carlos Fersura, proprietário da Integral. “A consolidação é um processo natural desse mercado altamente competitivo”, agrega Agostinho Artur Schnaider, proprietário da KeepIT.

As duas empresas não divulgam faturamento, mas tem um tamanho similar quando o assunto é funcionários (a KeepIT tem 42 colaboradores e a Integral, 63), área de atuação e tempo de mercado.
Fundada há 12 anos, a KeepIT oferece soluções da Microsoft nas áreas de comunicações, portais, Office 365, Intune, virtualização e gestão de inventário.

Já a Integral, tem 18 anos de mercado, e, além da linha Microsoft, também revende software da Citrix e StoneSoft.

Juntas, as empresas atendem clientes Santa Catarina, Paraná e São Paulo, incluindo algumas das maiores empresas catarinenses, como Hering,Tupy, Tigre, Altenburg, Malwee e Neogrid, além de nomes nacionais como Bunge, Marfrig, JBS e O Boticário.  Maurício Renner Leia mais em Baguete 14/10/2014
================

Fusão entre Integral e KeepIT garante liderança em parceria com Microsoft no Sul do Brasil

A Integral Informática e a KeepIT Informática agora são uma única corporação. Colaboradores de ambas as empresas com sede em Joinville e Blumenau, respectivamente, souberam da mudança nas primeiras horas da última sexta-feira (10/10). A união agrupa mais de 100 funcionários que terão mais desafios e oportunidades atuando numa carteira de grandes clientes distribuídos por Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Potências como Bunge, Marfrig, JBS, Hering, Duas Rodas, Tupy, Tigre, Aurora, Komeco, Cecred, Sociesc, Altenburg, Cetil, Haco, Malwee, Neogrid e O Boticário estão agora sob os cuidados de uma equipe maior e mais forte.

O proprietário da KeepIT, Agostinho Artur Schnaider, esclarece que a consolidação é um processo natural desse mercado altamente competitivo e que as soluções de nuvem exigem um reposicionamento para atender as expectativas do mercado. Os gestores afirmaram o compromisso de crescimento, unificando as equipes. “Quem mais sairá ganhando serão nossos clientes, que terão à disposição uma maior cobertura geográfica, maior portfolio e a certeza de que está assistido por um grupo forte”, comenta o proprietário da Integral, Carlos Fersura.

A operação levou seis meses e teve o suporte de escritório Nemetz & Kuhnen Advocacia. A fusão contará com uma nova marca, que será anunciada em breve.

KeepIT
Criada há 12 Anos, a KeepIT conta com a experiência de profissionais certificados para projetar, implantar, suportar e monitorar os produtos Microsoft. Atuando exclusivamente com tecnologias Microsoft, fez da plataforma de soluções corporativas o DNA da empresa. A KeepIT também oferece, desde 2007, treinamentos oficiais Microsoft para profissionais de TI, funcionários corporativos, desenvolvedores, instrutores de tecnologia e arquitetos de sistemas se capacitarem para o seu mercado.

Integral Informática
A Integral Informática é uma empresa de Tecnologia da Informação, sediada em Joinville (SC), fundada em 1996. Especializada na administração e implantação de soluções de Infraestrutura e Segurança Lógica de TI, a Integral também licencia produtos de diversos parceiros, adequados às necessidades dos clientes, com destaque para Microsoft, Citrix e StoneSoft. Leia mais em acontecendoaqui 17/10/2014


17 outubro 2014



0 comentários: