29 outubro 2014

Conselho da Lupatech aprova venda de empresas na Argentina

O Conselho de Administração da Lupatech, empresa de equipamentos para o setor de petróleo, aprovou na terça-feira a venda de empresas controladas na Argentina por 22 milhões de dólares, no âmbito do plano de reestruturação do seu endividamento financeiro e estrutura de capital.

Em fato relevante divulgado nesta quarta-feira, a companhia informou que a transação fechada com o fundo argentino de private equity Sophia Capital envolve as companhias Válvulas Worcester de Argentina, Esferomatic, Norpatagonica, Válvulas W. San Luis e Industria Y Tecnologia en Aceros.

Segundo a Lupatech, a operação da companhia Jefferson Sudamericana e suas unidades não integrou a aquisição neste primeiro momento, sendo que foi concedido ao Sophia Capital o direito de exclusividade para realizar essa compra até 31 de outubro de 2014.

"As sociedades alienadas para o Sophia representaram 17 por cento da receita líquida consolidada e 7 por cento dos ativos consolidados do Grupo Lupatech em 2013 e 19 cento da receita líquida consolidada e 7 por cento dos ativos consolidados do Grupo Lupatech no primeiro semestre de 2014", disse a companhia.Marcela Ayres, da REUTERS Leia mais em exame 29/10/2014

29 outubro 2014



0 comentários: