01 outubro 2014

Cade aprova aquisição pela Cielo de fatia na Stelo

A Stelo é uma subsidiária integral da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços, indiretamente controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela empresa de meios de pagamento eletrônico Cielo de participação minoritária na Stelo, que atua como facilitadora para pagamentos online e carteira digital.

A Stelo é uma subsidiária integral da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), indiretamente controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil, controladores da Cielo.

A Cielo divulgou em abril que havia fechado memorando de entendimentos com a CBSS para ingressar no capital social da Stelo.

As empresas não informaram o valor do negócio ou o tamanho da participação adquirida.

"A operação insere-se na estratégia da Cielo de ampliar sua atuação no segmento de comércio eletrônico, em que possui plataforma própria e o gateway Braspag, permitindo-lhe atuar, por meio da Stelo, nos serviços complementares de facilitação, check out e acompanhamento de transações financeiras via Internet", disseram as companhias em documento submetido ao Cade. "Para a CBSS, a operação implica o desenvolvimento de nova atividade econômica em parceria com a Cielo, visando a oferta de soluções tecnológicas adequadas para atuação nesse segmento", completaram as empresas.

Segundo o documento apresentado à autarquia, o mercado de facilitação de pagamentos online no Brasil é dominado pelo Mercado Pago, do Mercado Livre, e PagSeguro, do UOL, que responderam, cada um, por fatias superiores a 30 por cento do volume faturado em 2012. Leia mais em Exame 01/10/2014

01 outubro 2014



0 comentários: