06 setembro 2014

Westcon adquire plataforma de distribuição em nuvem Verecloud

O Westcon Group, distribuidor de valor agregado de soluções das tecnologias, anunciou nesta sexta-feira, 5, a aquisição da Verecloud, desenvolvedora da plataforma de mesmo nome para distribuição de soluções e serviços na nuvem. Após a conclusão do negócio, cujo valor não foi revelado, a empresa será integrada à prática de soluções em nuvem da Westcon.

Fundada em 2006, a Verecloud, empresa de capital fechado, desenvolveu uma plataforma de comunicação capaz de agregar serviços de nuvem comercializados por terceiros e de processar milhões de transações simultâneas em tempo real. Isso inclui serviços por assinatura e serviços sob demanda (pagos conforme o uso), entregues por diferentes provedores.

"O Weston Group e a Verecloud trabalharam durante os últimos 18 meses no desenvolvimento conjunto de uma nova maneira de o canal trabalhar via nuvem. E porque essa solução realmente é única, decidimos incorporá-la ao Westcon Group, como propriedade intelectual nossa, adquirindo a Verecloud", disse Dolph Westerbos, CEO do Westcon Group.

Segundo a distribuidora, empresas de tecnologia que atuam como OEMs (Original Equipment Manufacturers) e provedores de serviços em nuvem (CSPs, ou cloud service providers) estão à procura de um parceiro que possa "ativar" canais de venda. "E é isso que o Westcon Group oferece com a solução de distribuição via nuvem: libera as revendas para que se concentrem nodesenvolvimento dos aspectos que constituem sua propriedade intelectual — serviços profissionais de valor agregado e conhecimento técnico — e construam uma prática de nuvem isenta de questões do dia a dia, como, por exemplo, a cobrança de microtransações, monitoramento de níveis de serviço e up e cross selling", explica Westerbos. Leia mais em tiinside 05/09/2014

06 setembro 2014



0 comentários: