11 setembro 2014

TI tem 54 fusões e aquisições no 1º semestre, diz KPMG

O número de operações representa crescimento de 87%

O setor de Tecnologia da Informação (TI) registrou 54 operações de fusões e aquisições nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 87% ante igual período do ano passado, segundo pesquisa de fusões e aquisições realizada e divulgada trimestralmente pela KPMG.

Os negócios domésticos - feitos entre empresas brasileiras - foram responsáveis por 25 operações, que representam 46% de toda a movimentação do setor.

"Conforme esperado e identificado desde 2008, TI se mantém líder em negociações entre os segmentos do mercado. Além das transações domésticas, também temos que destacar o interesse vindo do exterior no setor, já que foram 15 negociações de empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil", afirma, em nota, o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luís Motta.

O segmento de internet foi responsável por 43 operações realizadas durante os seis primeiros meses do ano, expansão de quase 70% frente ao primeiro semestre do ano passado.

O destaque foram as 25 transações envolvendo empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa no País. Este tipo de operação representou 58% dos negócios.

"A pesquisa foi capaz de identificar o segmento de internet como o segundo mais representativo, ficando atrás apenas de TI", completa Motta.

A pesquisa envolve operações entre empresas brasileiras; companhias de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior ou no Brasil; e companhias de capital majoritário estrangeiro comprando, de brasileiros ou estrangeiros, empresa estabelecida no Brasil, ou de brasileiros, companhia estabelecida no exterior. Fátima Laranjeira, do Estadao Leia mais em Exame 12/09/2014

11 setembro 2014



0 comentários: