25 setembro 2014

Mapfre comprará unidades alemã e italiana da Direct Line por US$700 mi

A empresa de seguros espanhola Mapfre comprará os negócios italiano e alemão da Direct Line, maior seguradora de automóveis do Reino Unido, por 550 milhões de euros (700 milhões de dólares), disse a companhia nesta quinta-feira.

"Os ativos italianos e alemães adquiridos são absolutamente estratégicos para a Mapfre, fortalecendo as duas linhas principais de nosso plano de crescimento global, o que nos permite aumentar a nossa presença na Europa", disse o presidente do conselho da companhia, Antonio Huertas, em um comunicado.

A Mapfre, que financiará a operação com recursos próprios, opera em 47 países, tem mais de 23 milhões de clientes e é um dos 10 maiores grupos de seguros na Europa em termos de volume de prêmios.

A Direct Line estava em negociações avançadas com quatro interessados para vender os negócios, disse Huertas em uma conferência sobre a venda, confirmando notícia publicada pela Reuters.
Fontes da indústria disseram que a divisão italiana da Direct Line foi o principal ponto observado pelos interessados, que incluíram a alemã Allianz e a francesa Axa na fase final do processo de venda.

Na Alemanha, a Direct Line é a terceira maior competidora no mercado de seguro online de automóvel, com cerca de 600 mil clientes.

Os negócios alemão e italiano da Direct Line vêm com prêmios de seguros no valor de 714 milhões de euros e 1,6 milhão de clientes, e valiam 19,5 milhões de euros em lucro antes de impostos em 2013, disse a Mapfre. Reuters | Leia mais em Yahoo 25/09/2014

25 setembro 2014



0 comentários: