10 setembro 2014

Japonesa Itochu compra 50% de empresa brasileira produtora de soja

A japonesa Itochu comprou 50% da companhia brasileira produtora de grãos Naturalle, uma aliança com a qual pretende quadruplicar sua colheita anual de soja, informou nesta terça-feira (data local) a corporação japonesa.

A Itochu firmou a compra, para o final deste ano, da metade das ações da Naturalle, especializada no cultivo de sementes para exportação à China e outros países asiáticos, da companhia brasileira de capital de risco Axial por 2 bilhões de ienes (R$ 42,5 milhões).

A Naturalle tem atualmente 60 funcionários, e estabeleceu como objetivo colher um milhão de toneladas de soja anuais nos dois primeiros anos de aliança com a companhia japonesa, a primeira incursão da Itochu no setor agrícola no país.

A Itochu, junto com seu novo aliado asiático, Charoen Pokphand Group, o maior conglomerado da Tailândia, estuda agora a possibilidade de envolver em projetos conjuntos outras empresas brasileiras dedicadas ao cultivo e a produção de óleo de soja, segundo o jornal japonês "Nikkei". EFE Leia mais em Yahoo 08/09/2014

10 setembro 2014



0 comentários: