19 setembro 2014

HelloFood faz quarta aquisição do ano: incorpora a Entrega Delivery

HelloFood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países e filiada a marcas como FoodPanda e Delivery Club, anuncia a compra da empresa Entrega Delivery. Com a entrada do Entrega Delivery, o HelloFood supera o número de 2.500 restaurantes, com presença em mais de 30 cidades brasileiras, reforçando seu crescimento no país.

Trata-se da quarta aquisição no mercado brasileiro em um ano (já tinha adquirido Peixe Urbano Delivery, JáNaMesa e Mega Menu). O Entrega Delivery é um player que atua desde 2010 e tem mais 400 restaurantes cadastrados na plataforma. Com forte presença nas cidades de Campinas, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O CEO e Fundador do HelloFood no Brasil, Marcelo Ferreira, comunica que neste primeiro momento o Entrega Delivery continuará operando com a sua marca. “Nos próximos meses faremos a fusão completa da companhia. Essa aquisição reforça nosso empenho de tornar a marca hellofood a mais lembrada pelos clientes desse mercado quando pensarem em pedir comida, independentemente de onde estiverem”, comenta o executivo.

Já para o COO e co-fundador do Entrega Delivery, Dalker R.Walter, a novidade vem após alguns anos de trabalho duro e uma estratégia de mercado de sempre buscar alianças com restaurantes bem reconhecidos no setor.

“Nós temos trabalhado forte ao longo dos últimos três anos, desenvolvendo alianças estratégicas com os principais players do setor de delivery online e construindo uma boa reputação com nossos clientes. Esse fator, junto com nossa ética e cultura, ajudou a nos tornar líder do mercado em Campinas. Com a experiência, recursos e tecnologia do HelloFood, estamos prontos para dar o próximo grande passo, a fim de fornecer um serviço de primeira classe aos consumidores brasileiros”, afirma o Fundador.

O hellofood iniciou as operações no Brasil em fevereiro de 2013 e, desde então, tem crescido organicamente em outras regiões do país, além de ser reconhecido globalmente pela estratégia agressiva de aquisição de players do mercado. Nos últimos meses, a companhia adquiriu grandes concorrentes na Rússia e no Equador. Leia mais em startupi 19/09/2014

===========================
iFood: fusão com RestauranteWeb

A britânica Just Eat anunciou nesta sexta-feira, 19, a fusão do RestauranteWeb, seu negócio brasileiro, com a iFood. Juntas, as plataformas somam mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras.

Com a união, a nova empresa seguirá com a marca iFood. A expectativa da empresa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

Felipe Fioravante, o atual CEO da iFood, será mantido no cargo após a fusão. O CEO do RestauranteWeb, Carlos Moyses, será o novo diretor geral da iFood, supervisionando as áreas comercial, de pós-vendas e de operações.

Em agosto, a Warehouse Investimentos, gestora nacional de venture capital, anunciou a venda de sua parte da iFood, empresa de delivery de comida online, para a Movile. O valor da venda não foi aberto.

Com a aquisição, a Movile se tornou acionista majoritária do iFood. A empresa paulista já havia investido R$ 5 milhões na plataforma em fevereiro deste ano.

A participação mobile no total de pedidos saltou de 7% para mais de 60% desde a entrada da Movile.

O grupo Just Eat, que controla o RestauranteWeb, está presente em 18 países, com mais de 40 mil restaurantes cadastrados e receita de € 96,8 milhões em 2013.

A iFood e a RestauranteWeb afirmaram em comunicado que estimam deter, juntas, 80% do mercado brasileiro de delivery online de comida. Júlia Merker  Leia mais em Baguete 19/09/014

19 setembro 2014



0 comentários: