13 setembro 2014

DeVry Brasil chega à região Norte com a Faculdade Martha Falcão

A DeVry Brasil anuncia um acordo para a Faculdade Martha Falcão (FMF) fazer parte do seu grupo de instituições educacionais. A FMF, instituição de ensino superior com o melhor IGC1 do mercado amazonense, conta atualmente com cerca de 3.500 alunos em cursos de graduação e pós-graduação. Com essa ação, a Faculdade Martha Falcão poderá fazer parte de um dos maiores provedores educacionais do mundo.

Esta iniciativa integra o projeto de expansão da DeVry Brasil e é o primeiro movimento do grupo em direção à região Norte. A DeVry Brasil atualmente controla sete faculdades na região Nordeste do Brasil: Fanor, em Fortaleza (CE), ÁREA1 e Ruy Barbosa, ambas localizadas na cidade de Salvador (BA), FBV, em Recife, e UNIFAVIP, em Caruaru, localizadas no estado de Pernambuco, Faculdade DeVry João Pessoa, na Paraíba, e a FACID, em Teresina (PI). Ao todo, essas instituições prestam serviços para aproximadamente 33 mil alunos em 148 cursos de graduação, 70 cursos de pós-graduação e um mestrado profissionalizante, com foco nas áreas de Administração, Saúde (incluindo Medicina), Direito, Engenharia e Tecnologia. Todas as instituições da DeVry Brasil operam com elevados padrões de qualidade acadêmica, infraestrutura de padrão internacional e satisfação de seus alunos.

A DeVry Brasil faz parte da DeVry Education Group, um provedor global de educação fundado há mais de 80 anos, que conta com mais de 110 mil alunos e está presente em 55 países por meio de suas instituições. A DeVry Group é a organização-mãe da DeVry Brasil, DeVry University, Keller Graduate School of Management, Becker Professional Education, Carrington Colleges, Chamberlain School of Nursing, duas escolas médicas, Ross University School of Medicine e American University of Caribbean School of Medicine (AUC), e também uma escola veterinária, Ross University School of Veterinary Medicine.

A aliança traz inúmeros benefícios aos alunos da Faculdade Martha Falcão (FMF), incluindo a troca de experiências e de melhores práticas com as outras escolas focadas na área de negócios e engenharia, investimentos em infraestrutura e tecnologia educacional, acesso a bibliotecas virtuais e bancos de dados de pesquisa, oferta de cursos de inglês subsidiados, oportunidades de intercâmbio internacional. Além disso, as instituições poderão trabalhar desenvolvimento de projetos acadêmicos compartilhados com alunos e professores dos Estados Unidos e de outros países do mundo onde a DeVry atua. Para os professores e colaboradores da FMF, além dos benefícios oferecidos a todos os funcionários da DeVry Brasil, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras escolas do grupo, no Brasil ou no Exterior. Para dar continuidade aos projetos pedagógicos existentes e ao ritmo de crescimento da FMF, além de compartilhar as melhores práticas educacionais com as demais escolas da DeVry Brasil, a atual Diretora Acadêmica, Profa. Dra. Helena Rosa, passa a ocupar a posição de Diretora Geral da instituição.

Para a Professora Nelly Falcão, fundadora da FMF, a associação a uma instituição que compartilha os mesmos valores demonstra o acerto da decisão. "Tenho plena convicção de que a DeVry irá manter o legado de qualidade da instituição que carrega o nome da minha mãe", afirma a Professora Nelly.

"O Amazonas é o maior Estado do Brasil, berço da Zona Franca de Manaus, sendo uma referência para as regiões Norte e Nordeste. A escolha da FMF, uma das mais conceituadas instituições de ensino do Amazonas, conhecida por sua excelente reputação acadêmica, vem ao encontro da missão da DeVry Brasil em oferecer educação de qualidade internacional para seus alunos e ainda em contribuir com a oferta de profissionais bem qualificados para esse exigente mercado de trabalho. A FMF irá se beneficiar de significativos investimentos em tecnologia, a exemplo de laboratórios equipados com tecnologia de última geração e também expandir a oferta de cursos em Saúde e Engenharia, áreas onde outras escolas da DeVry Brasil já atuam com eficiência", comenta Carlos Alberto Degas Filgueiras, Diretor-Presidente da DeVry Brasil.

Dentre os objetivos do grupo DeVry Brasil, está a expansão da rede de cursos da FMF e a implementação de iniciativas que agreguem diferenciais hoje não disponíveis no mercado local, com o intuito de preparar os alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Manaus, 11 de setembro de 2014.

1IGC - Índice Geral de Cursos é um instrumento de avaliação das instituições de ensino superior, realizado pelo Ministério da Educação e construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição

"Certas declarações contidas neste comunicado a respeito do desempenho futuro da DeVry, incluindo as declarações a respeito das expectativas e planos da DeVry, podem consistir em projeções sujeitas ao Safe Harbor Provision of the Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Tais projeções usualmente podem ser identificadas por expressões como a DeVry Inc. ou seus administradores "acreditam", "esperam", "antecipam", "preveem", "projetam", "estimam" ou qualquer outro termo ou expressão de significado similar. Os resultados efetivos podem ser materialmente diferentes daqueles projetados ou daqueles implícitos em tais projeções. Potenciais riscos, incertezas e outros fatores que podem levar a resultados diferentes daqueles projetados estão descritos mais detalhadamente no Item 1A, "Fatores de Risco", do mais recente Relatório Anual da DeVry, no Formulário 10-K, referente ao ano fiscal encerrado em 30.6.2011, arquivado na Securities and Exchange Commission em 26.8.2011, e Relatórios Trimestrais, no Formulário 10-Q, para os trimestres fiscais encerrados em 30.9.2011, 31.12.2011 e 31.3.2012, arquivados na Securities and Exchange Commission em 4.11.2011, 6.2.2012 e 3.5.2012, respectivamente." Leia  mais em area1 11/09/2014


13 setembro 2014



0 comentários: