12 setembro 2014

Contax prepara venda por 3 bilhões

A Contax, maior empresa de centrais de atendimento do país, está à procura de um comprador.

Os principais acionistas da companhia, os grupos Jereissati e Andrade Gutierrez e as gestoras Credit Suisse Hedging-Griffo e Skopos, estão estruturando um plano para vender suas participações em conjunto. Bancos de investimento, como o JP Morgan e o BTG Pactual, foram procurados recentemente para preparar a operação. Calcula-se que o interessado deverá desembolsar cerca de 3 bilhões de reais para fechar a a aquisição, segundo contas preliminares de pessoas envolvidas nas conversas.

Uma das candidatas mais prováveis é a gigante americana de call centers e tecnologia Convergys, que ainda não tem uma participação relevante no país e foi procurada nos últimos meses para avaliar o negócio.

Outra empresa que será procurada é a francesa Teleperformance. As conversas são iniciais. A Contax tem mais de 108 000 colaboradores em países como Brasil, Colômbia e Peru.

No ano passado, a empresa faturou 3,6 bilhões de reais e lucrou 102 milhões de reais. Procurada, a Contax disse que não comenta especulações de mercado. Por Thiago Bronzatto  Leia mais em primeirolugaronline Exame 11/09/2014


12 setembro 2014



0 comentários: