29 setembro 2014

Comerc e Gas Energy criam empresa de gestão de gás

A gestora independente de energia elétrica Comerc e a consultoria Gas Energy anunciaram nesta segunda-feira, 29, a criação da Comerc Gás. A nova empresa tem como objetivo oferecer serviços de gestão do consumo de gás natural para a indústria e comercialização futura de gás natural no mercado livre. A partir de 2017, destacam as companhias, haverá sobreoferta de gás natural no Brasil em função da exploração do pré-sal, o que deve estimular a criação de um mercado livre de gás no Brasil.

"Estamos apostando no desenvolvimento deste mercado livre nos próximos três anos, e nossa missão é preparar o futuro consumidor livre de gás natural e contribuir com a regulação deste mercado", destacou em nota o diretor da Comerc Gás, Pedro Franklin.

A Comerc Gás prevê crescimento de 40% no mercado industrial de gás natural nos próximos cinco anos, com a comercialização de mais de 40 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Atualmente, o mercado movimenta aproximadamente 29 milhões de m3/d. Por André Magnabosco | Estadão Leia mais em Yahoo 29/09/2014

29 setembro 2014



0 comentários: