03 setembro 2014

Cade aprova operação entre NV Bekaert e Pirelli

A superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, ato de concentração entre NV Bekaert e Pirelli Type. O sinal verde está presente em despacho publicado no "Diário Oficial" da União desta quarta-feira.

A operação consiste na aquisição, pela Bekaert, do negócio mundial de cabo de aço para pneus da Pirelli. Após a operação, a Bekaert terá a totalidade das ações de unidades produtoras de cabos de ações da Pirelli na Itália, no Brasil, na Romênia, na Turquia e na China.

No Brasil, a unidade em questão é a Cord Brasil - Indústria e Comércio de Cordas para Pneumáticos. A operação também foi submetida à apreciação dos órgãos antitruste na União Europeia e na Turquia. A Comissão Europeia aprovou a operação, sem restrições, em julho deste ano.

A Superintendência Geral do Cade avaliou o caso e conclui que a operação não apresenta problemas concorrenciais nos mercados mundial e nacional de cabo de aço para pneus. Diante disso, o caso foi aprovado, sem restrições. Por AYR ALISKI, estadao | Leia mas em msn.estadao 03/09/2014

03 setembro 2014



0 comentários: