22 setembro 2014

Cade aprova compra da Labs Cardiolab pelo Grupo Fleury

Conselho aprovou a negociação com restrições e determinou que o grupo Fleury se desfaça de ativos com valor equivalente a R$ 28 milhões

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a compra da Labs Cardiolab Exames Complementares, do grupo FMG, pelo Grupo Fleury. Mas o órgão antitruste determinou que o Fleury se desfaça de ativos - confidenciais - com valor equivalente a R$ 28 milhões. As informações são do Estado de S. Paulo.

Com a aquisição da Labs Cardiolab pelo Fleury, os donos do Grupo FMG passaram a deter ações do grupo concorrente, através da Delta FM&B, pois os controladores do FMG são os mesmos da Rede D'or, e o Cade considerou que todas essas companhias passaram a fazer parte um mesmo grupo econômico.

O conselheiro relator do caso, Márcio de Oliveira, considerou crítica a concentração na oferta de oito tipo de exames clínicos. De acordo com a análise do Cade, a operação teria impactos concorrenciais nas cidades fluminenses de Niterói e Rio de Janeiro.

O órgão também aprovou a compra da Clínica Radiológica Menezes da Costa pela Labs Cardiolab e a aquisição da Diagnolabor Exames Clínicos pela Delta FM&B. Leia mais em diagnosticoweb 14/08/2014

22 setembro 2014



0 comentários: