23 setembro 2014

Adobe adquire a plataforma de edição de imagens Aviary

A Adobe Systems, fabricante de software de editoração eletrônica e design gráfico, anunciou nesta segunda-feira, 22, a aquisição da Aviary, desenvolvedora de Kits de Desenvolvimento de Software (Software Development Kit – SDK) criados especialmente para desenvolvedores de apps móveis que querem adicionar recursos de edição de imagens aos seus produtos. O valor da transação não foi divulgado.

Em comunicado, a Adobe afirma que a compra da Aviary acelera sua estratégia em expandir a plataforma Creative SDK, que integra o pacote Creative Cloud. A plataforma é uma biblioteca de software que permite aos desenvolvedores explorar tecnologias criativas da Adobe para criar aplicativos móveis e impulsionar novas conexões entre dispositivos móveis e aplicativos de desktop Adobe Creative Cloud.

"A Aviary tem uma equipe e tecnologia de plataforma excepcionais, assim como a experiência em servir um ecossistema de desenvolvedores robusto. Estamos entusiasmados para alavancar a tecnologia da Aviary para tornar nosso Creative SDK ainda mais poderoso para desenvolvedores de aplicativos", disse Scott Belsky, vice-presidente da Creative Cloud da Adobe.

Segundo o CEO da Aviary, Tobias Peggs, detalhou em um post no seu blog oficial, com a conclusão da compra, toda a equipe da Aviary se juntará ao time da Adobe e o serviço oferecido pela companhia não sofrerá interrupção. Leia mais em tiinside 22/09/2014

23 setembro 2014



0 comentários: