07 agosto 2014

UpLexis adquire o controle da Clip D.O.

Com a aquisição, companhia passa a integrar o melhor serviço nacional de clipping dos Diários Oficiais à plataforma upMiner, trazendo inovação e diferencial aos seus clientes ...

A upLexis, empresa especializada na análise e interpretação de grandes volumes de dados, acaba de adquirir 100% do capital social da ClipD.O. Com mais de 12 anos de existência, a ClipD.O. é referência nacional na área de clipping eletrônico do Diário Oficial.

De acordo com Eduardo Tardelli, CEO da upLexis, as duas empresas já eram parceiras e a ClipD.O. utilizava a tecnologia upLexis em sua solução. “Com a aquisição, integraremos o serviço de clipping dos Diários Oficiais à nossa plataforma upMiner. Além disso, consolidamos nossas carteiras de clientes, fortalecendo ainda mais nossa presença no mercado”, afirma.

O executivo afirma que a integração das duas tecnologias trazem inúmeras vantagens para os clientes das duas empresas. “Passamos a contar com uma plataforma única e mais completa, lançando a monitoria dos Diários Oficiais como nova funcionalidade do upMiner. E isto é só o começo, pois muito ainda será agregado a monitoria de informações na plataforma upMiner.”, afirma. Tardelli lembra, ainda, que parte dos clientes da ClipD.O. já começou a migrar para a nova plataforma integrada.

A ClipD.O. é uma empresa moderna e pioneira em seu segmento. A companhia foi fundada em 2001 com o objetivo de trazer mais comodidade e agilidade aos serviços jurídicos, por meio da disposição de clippings dos Diários Oficiais diretamente no e-mail dos clientes, ou via web site. Hoje a ClipD.O. atende mais de 100 mil clientes diretos e 10 mil indiretos na área jurídica.

upMiner

A integração com a ClipD.O. traz mais funcionalidades para o upMiner, uma plataforma desenvolvida pela upLexis para servir de apoio à tomada de decisão em áreas como crédito, jurídico, cadastro, risco, fraude, compliance, entre outras. “A principal funcionalidade do upMiner é coletar informações em fontes públicas e privadas de dados disponíveis na Web, e apresentá-las de maneira inteligente para o usuário”, explica Tardelli.

Ele lembra que o serviço também agrega informações que não estão disponíveis na Web ou que não estejam facilmente acessíveis, como as notícias mais relevantes sobre um determinado tópico, previamente trabalhadas pelo mecanismo de busca do upMiner. “O usuário pode, por exemplo, agregar os dados vindos dos relatórios da Serasa, Boa Vista ou SPC Brasil com aqueles extraídos de fontes públicas como Receita Federal, enriquecidos com notícias e documentos relevantes recuperados na Web”, afirma.

Como resultado, a empresa usuária do serviço pode contar com informações muito mais consistentes na hora de fazer a avaliação financeira de seus clientes ou fornecedores. Para isso a plataforma acessa bases de dados de fontes como Google, Yahoo e Bing; blogs, redes sociais e grupos de discussão; e órgãos como Receita Federal, Serasa, Sintegra, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais etc.

O executivo lembra que o upMiner faz parte de uma geração de sistemas inteligentes, com capacidade de aprendizado a partir de exemplos fornecidos pelo usuário. É dessa forma que ele reconhece documentos relevantes para os processos de negócio, filtrando a sobrecarga de dados ao agregar diferentes fontes de informação. “Ele também é capaz de extrair nomes próprios de pessoas físicas ou empresas, por exemplo, relacionando-os com fatos e eventos que constituem uma alternativa de visualização para inteligência nos negócios”, conclui Tardelli.

Sobre a upLexis

A upLexis é uma organização orientada ao provimento de soluções tecnológicas relacionadas à aquisição, organização, acesso e descoberta de informações de alto impacto nos processos de negócios corporativos. A upLexis reúne profissionais de talento e competências singulares para a produção de tecnologia aplicada em processos práticos corporativos relacionados à gestão do conhecimento e subáreas. O produto proporciona condições para a tomada de decisão executiva e empresarial, que visa gerar benefícios finais como redução de custos, ganhos de produtividade, exploração de novas oportunidades e aumento de lucratividade. Leia mais em pautas 06/08/2014


07 agosto 2014



0 comentários: