29 agosto 2014

Triunfo Participações e Investimentos (TPI): Aquisição de Fundo de Investimento em Participações

A TPI - Triunfo Participações e Investimen tos S.A. (“Companhia”) (BOVESPA: TPIS3), nos termos da Instrução CVM n.º 358 e em continuidade ao Comunicado ao Mercado divulgado no dia 18 de junho de 2014, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a aquisição de 100% das quotas do F undo de Investimento em Participações Constantinopla (“FIP Constantinopla”) pelo valor de R$ 6,0 milhões.

O objeto principal do FIP Constantinopla é o desenvolvimento de parceria com Furnas – Centrais Elétricas S.A. (“Furnas”) para prestação de serviço de operação e manutenção da Usina de Três Irmãos (“Usina”), por meio do Consórcio Novo Oriente (“Consórcio”), que sagrou-se vencedor do leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 28 de março de 2014.

Com a aquisição das quotas do FIP Constantinopla, Triunfo e Furnas constituíram a Sociedade de Propósito Especifico (SPE), Tijoá Participações e Investimentos S.A. (“Tijoá”) , para operação e manutenção de Usina de Três Irmãos. A Triunfo tem participação de 50,1% e Furnas, 49,9% na SPE. O contrato de concessão da Tijoá com a ANEEL será firmado nos próximos dias.

O novo negócio está alinhado à atuação da Triunfo no segmento de energia elétrica, em que já opera duas usinas hidrelétricas. São Paulo, 26 de agosto de 2014. Sandro Antônio de Lima Diretor de Relações com Investidores Leia mais em econoinfo 26/08/2014

29 agosto 2014



0 comentários: