16 agosto 2014

Provedora United Internet compra fatia da Rocket Internet

Provedor alemão está investindo € 435 milhões por uma fatia de 10,7% no grupo de capital de risco

O provedor alemão de internet United Internet está investindo 435 milhões de euros por uma fatia de 10,7 por cento no grupo de capital de risco Rocket Internet, disseram as empresas nesta sexta-feira.

Com sede em Berlim, a Rocket Internet busca criar o maior conglomerado de Internet fora dos Estados Unidos e da China, e a previsão é de que liste suas ações em Frankfurt mais tarde este ano, de acordo com fontes do mercado financeiros.

A United Internet afirmou que o investimento vai fortalecer um relacionamento de longo prazo com Oliver Samwer, presidente-executivo e co-fundador da Rocket Internet.Já o grupo de capital de risco afirmou que a transação, que envolve o investimento em dinheiro da United Internet e a aplicação de capital de ambas empresas, avalia a Rocket em 4,3 bilhões de euros.

A United Internet têm trabalhado com Samwer e seus irmãos por meio de um fundo de capital de risco chamado de Global Founders Capital desde 2007.

O portfólio do fundo incluí mais de 50 investimentos como em participações minoritárias em fabricantes de videogames, sites de viagens online e empresas fianceiras de tecnologia. Leia mais em exame 15/08/2014

16 agosto 2014



0 comentários: