04 agosto 2014

Pixeon avança no mercado laboratorial com aquisição da LabLink

Empresa referência em TI para medicina diagnóstica agrega soluções para interfaceamento de equipamentos laboratoriais.

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras do setor de TI para medicina diagnóstica, anuncia a compra da empresa catarinense LabLink, que atua há 12 anos no mercado de interfaceamento de equipamentos laboratoriais. Com abrangência nacional, a LabLink tem registrado um crescimento médio anual em torno de 15%, conta com uma base de mais de 200 clientes e tem parceria com os principais sistemas de gestão laboratorial utilizados no país.

Capitalizada com o investimento de R$ 30 milhões do fundo Riverwood, em novembro passado, a Pixeon buscou no setor de laboratórios uma forma de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. A escolha pela LabLink se deu pelo posicionamento de referência da empresa no mercado e o potencial de crescimento. “Queremos oferecer uma solução completa aos nossos clientes para facilitar o seu dia a dia, aumentar sua produtividade e a segurança dos pacientes. Com esta aquisição, poderemos trabalhar nestes três pilares. Além disso, realizaremos investimentos para aumentar a capacidade da empresa em vendas, suporte técnico, desenvolvimento de produtos e inovação”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Para dar suporte aos planos de expansão, que é de crescer 50% ao ano ao longo dos próximos quatro anos, a empresa reforçou nos últimos meses seu quadro de executivos, com a contratação de diretores na área de Vendas, Novos Negócios, Marketing, Atendimento ao Cliente e Relacionamento, Finanças e Recursos Humanos.

Sinergia entre as empresas - A tecnologia desenvolvida pela LabLink faz a comunicação entre o equipamento do laboratório com o sistema de gestão. Uma vez que o paciente é cadastrado no LIS (Laboratory Information System), é gerado um arquivo que será importado para o sistema de interfaceamento - é por meio dessa comunicação que o equipamento reconhece o paciente pelo código de barras das amostras. Assim, o bioquímico ganha agilidade e segurança na informação ao evitar erros cadastrais.

A solução da LabLink e a plataforma de LIS da Pixeon, o X Clinic serão ofertadas de forma integrada aos clientes. “Vamos manter a LabLink livre e seremos mais proativos na busca por parceiros de LIS e na melhoria continua de um produto referência no segmento. Buscamos consolidar uma liderança em interfaceamento, via investimento no produto, distribuição nacional e novas parcerias com outras plataformas de LIS”, ressalta o diretor de Novos Negócios, José Roque de Pinho. A LabLink passará a ser uma empresa controlada pela Pixeon, mantendo sua independência comercial, marca, equipe e diretoria própria.

Ambas as empresas têm um histórico em comum: sediadas em Florianópolis, seus diretores participam da Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), onde estabeleceram um relacionamento nos últimos anos. “Quando a Pixeon entrou no mercado laboratorial, passamos a nos encontrar com mais frequência em função dos clientes em comum. A conversa fluiu naturalmente a partir de então - agora, para os clientes, esta união trará mais agilidade e segurança ao tratar com uma empresa só”, completa Michel Joaquim Minetto, diretor administrativo da LabLink.

Sobre a LabLink - A LabLink Systems é uma empresa especializada exclusivamente no desenvolvimento de interfaceamentos de equipamentos laboratoriais. Conta com o conhecimento de profissionais com mais de 15 anos de experiência , atendendo laboratórios em todo o Brasil. O Sistema de Interfaceamento pode ser utilizado com qualquer sistema laboratorial (LIS) e já vem atendendo os segmentos de bancos de sangue e centrais sorológicas, como o Hospital Universitário (HU) e o Hemosc, em Florianópolis (SC), Unicamp em Campinas (SP), Hemopa (Belém/PA), Hemose (Aracajú/SE), Hemoto (Palmas/TO), Hemoal (Maceió/AL) e Hemoan (Manaus/AM), entre outros. A LabLink Systems está sediada em Florianópolis/SC e conta com revendas/suporte em várias cidades do Brasil. Leia mais em pixeon 04/08/2014


04 agosto 2014



0 comentários: