13 agosto 2014

OSRAM compra empresa especializada em iluminação para entretenimento

Multinacional alemã aumenta negócios em um dos ramos que mais crescem atualmente no mercado ao adquirir italiana Clay Paky

A OSRAM, multinacional alemã que atua em diversos setores de iluminação, aumenta ainda mais a sua força no ramo de entretenimento com a compra da italiana Clay Paky, especializada em iluminar shows e eventos. O anúncio oficial da união gerou entusiasmo na indústria, com a consolidação de uma parceria que sempre foi sinônimo de qualidade e liderança.

Sediada em Bérgamo, a cerca de 40km de Milão, no norte da Itália, a Clay Paky é a fabricante de diversos produtos nos quais são aplicados dispositivos OSRAM, como os da linha Sirius, refletores de alto desempenho que são referência na iluminação de pubs, bares e casas noturnas ao redor do mundo.

“OSRAM e Clay Paky sempre se complementaram. Nessa nova etapa da sociedade esperamos oferecer ao mercado um leque ainda maior de soluções para iluminação de entretenimento, com a união de dois respeitáveis portfólios e o domínio tecnológico de ambas”, comemorou Ricardo Oliveira, Gerente de Vendas do Canal Display Optic da OSRAM Brasil.

Atualmente o setor de entretenimento está entre os que mais crescem no mercado de iluminação, com importante participação da OSRAM, uma das líderes mundiais no desenvolvimento dos chamados produtos SSL (Solid State Lighting na sigla em inglês), que incluem as tecnologias LED e laser.

Fundada em 1976, a Clay Paky possui mais de 100 funcionários e recentemente anunciou um faturamento anual de 60 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões). A empresa integrará o canal Speciality Lighting da OSRAM, responsável por lâmpadas automotivas e o portfólio de Display Optic Ligthing. Não foram divulgados os valores da compra, que deve ser concluída até o fim do ano.

Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das duas fabricantes líderes em soluções para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange toda a cadeia de produtos do setor, de componentes – incluindo lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação.Mais de dois terços de sua receita provém de produtos eficientes. As atividades da companhia têm se focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 100 anos. Leia mais em overbr 13/08/2014

13 agosto 2014



0 comentários: