20 agosto 2014

Network1 passa às mãos da multinacional ScanSource em toda a AL

O acordo prevê a incorporação das operações da Network1 em toda América Latina, o que inclui o Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru.

A ScanSource, Inc., distribuidora global de produtos de valor agregado especializada em produtos de tecnologia, anunciou na sexta-feira, 15/08, a expansão de seus negócios de comunicações na América Latina por meio da aquisição da Network1, Intersmart Comércio Importação Exportação de Equipamentos Eletrônicos, S.A. (“Network1”), distribuidora de valor agregado de produtos e serviços de comunicações. O acordo prevê a incorporação das operações da Network1 em toda América Latina, o que inclui o Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru.

A estimativa de vendas líquidas da Network1 para o calendário de 2014 é de aproximadamente R$ 850 milhões (US$374 milhões), com margens operacionais consistentes com os negócios da operação de comunicações da ScanSource. A Network1 registra um crescimento de vendas de dois dígitos, que deverá continuar durante o período de quatro anos do acordo de earnout. A expectativa é de, já no primeiro ano após a aquisição, aumentar o lucro por ação (EPS) e retorno do capital investido (ROIC), excluindo os custos da aquisição.

Fundada em 2004 e sediada em São Paulo, a Network1 conta com cerca de 400 funcionários em toda a América Latina e oferece um portfólio de soluções de comunicações, que inclui comunicações unificadas e colaboração, networking e performance, data center e virtualização, cloud computing, segurança lógica, infraestrutura e segurança física. A empresa oferece um portfólio de mais de 65 fabricantes, entre eles, Avaya, Checkpoint, Dell, Extreme, F5, HP, Juniper, Polycom, Microsoft, Riverbed e Schneider-Electric.

"Entramos no mercado brasileiro de Automação Comercial em 2011, com a aquisição bem-sucedida da CDC Brasil, maior distribuidora de valor agregado de Automação Comercial da região”, diz Mike Baur, CEO da ScanSource, Inc.

Após o fechamento da transação, Rafael Paloni, CEO da Network1, conduzirá os negócios corporativos da ScanSource Communications na América Latina. A aquisição está sujeita ao cumprimento de diligência e aprovações regulatórias e deverá ser concluída até o final de 2014. Neste período, as empresas seguem suas operações normalmente, tanto para ScanSource, quanto para Network1. Leia mais em Ipnews 18/08/2014


20 agosto 2014



0 comentários: