17 agosto 2014

Navent, proprietária da ImovelWeb, recebe fundos por R$45 milhões

A maior empresa da América Latina e líder em classificados online de imóveis e empregos obteve financiamento da Riverwood Capital para acelerar o crescimento dos seus portais chave, incluídos Imovelweb, Bumeran e Imóveis24, e para consolidar sua liderança na região.

Navent, a maior empresa de América Latina e líder em classificados online de imóveis e emprego, anunciou hoje que recebeu fundos por R$45 milhões da Riverwood Capital, empresa global de capital-risco especializada em indústria tecnológica.

Os fundos se destinarão à prossecução do plano de expansão na região para acelerar o crescimento de suas propriedades, incluídas Imovelweb (Brasil), Bumeran (América Latina), Imóveis24 (México), AdondeVivir (Peru) e Plusvalia (Equador), entre outros.

“Dado que a penetração da Internet continua se acelerando na América Latina e o complexo e fragmentado mercado da publicidade digital continua crescendo em tamanho e importância, temos certeza de que a Navent continuará capitalizando-se nestas tendências. Nossas operações emblemáticas continuam atraindo um número cada vez maior de anunciantes de ofertas de emprego e imóveis entretanto os usuários que acessam nos nossos portais desde dispositivos móveis e computadores de mesa crescem mês a mês", afirmou Nicolás Tejerina, CEO da Navent.

“Estes fundos permitirão que a Navent continue expandindo sua presencia na região através dos mercados atuais e desenvolva operações em novas economias latinoamericanas ainda sem explorar. Também planejamos aumentar nossos investimentos na plataforma tecnológica regional da Navent, focalizando-nos, principalmente, nos dispositivos móveis de onde atualmente provem um terço de nosso tráfego".

"Durante os dois últimos anos, a Navent acelerou seu crescimento e consolidou sua posição de liderança na América Latina tanto com classificados de imóveis como de emprego. Estamos muito satisfeitos com o futuro da Empresa, aliás milhões de usuários em toda a região usam nossos portais para comprar ou vender uma casa ou para procurar trabalho", diz Francisco Alvarez Demalde, Sócio Fundador da Riverwood Capital.

“Como uma das principais empresas de Internet na América Latina, a Navent entra numa nova fase de crescimento centrando-se na melhora constante da nossa equipe e de nossa plataforma tecnológica, com o intuito de oferecer um melhor produto e mais valor para os nossos usuários e consumidores".

Todos os meses, mais de 30 milhões de pessoas visitam os sites de Navent para procurar imóveis ou emprego e são mais de 20.000 as empresas que utilizam os serviços da Navent nos 8 países onde opera a companhia, incluído Brasil, México, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Panamá e Equador. Os portais de emprego são Bumeran.com, Multitrabajos.com, UniversoBit.com, Konzerta.com e Execuzone.com.

Os buscadores de imóveis são Imovelweb (Brasil), ImoveisCuritiba (Brasil), ImovelPro (Brasil),
Union (Brasil), ImovelClass (Brasil), Imóveis24.com (México), Crminmobilario.com (México),
AdondeVivir.com (Peru), Plusvalia.com (Equador), CompreoAlquile (Panamá) e Conlallave (Venezuela).

Através de sua emblemática plataforma de emprego, Bumeran, a Navent conseguiu se posicionar como líder de mercado em diferentes países da região. Bumeran continua experimentando um rápido crescimento tanto nas estatísticas de usuários como no uso de suas funcionalidades atuais: aproximadamente 6 milhões de usuários únicos visitam Bumeran todos os meses e o site conta com mais de 80.000 ofertas de emprego na região, publicadas por mais de 7.000 empresas. O site líder de classificados imobiliários, ImovelWeb, tem conseguido se consolidar como a empresa online líder em classificados de bens imóveis no Brasil, com uma forte presencia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Curitiba. Ainda que o mercado de classificados online de imóveis no Brasil continue sendo muito jovem, a ImmovelWeb experimentou um forte crescimento na base de usuários e no uso da
plataforma: ao redor de 2.500.000 usuários únicos visitam ImmovelWeb por mês e o site conta com mais de 700.000 anúncios e mais de 5.000 profissionais imobiliários cadastrados como usuários ativos.

Acerca do Grupo Navent - Navent é a empresa de classificados online líder na América Latina. A Navent tem como missão ajudar as pessoas a concretizar duas das aspirações mais importantes na vida: achar um trabalho e encontrar uma casa. A empresa possui e opera vários portais de classificados online líderes em toda América Latina concentrados nos segmentos de emprego e imóveis. Dois dos maiores sites do grupo são Bumeran.com, portal de emprego líder na América Latina, e Immovelweb, um dos maiores sites do Brasil de classificados online de imóveis. Na totalidade, estes sites atraem mais de 30 milhões de visitas todos os meses desde oito países da América Latina. Para ler a relação completa das empresas que integram o Grupo Navent, visite nossa web site www.navent.com.

Acerca da Riverwood Capital - Riverwood Capital é uma empresa global de capital-risco que investe em negócios de alto crescimento no sector de serviços e tecnologia em diferentes segmentos e regiões. Riverwood foi fundada por um grupo de talentosos executivos da indústria tecnológica e do capital-risco, o que dá a Riverwood uma combinação única de conhecimentos técnicos, financeiros, estratégicos e operacionais de quem solicitam investimentos e empresas carterizadas. Riverwood conta com escritórios em Menlo Park, CA, Nova Iorque, NY e São Paulo, Brasil.Para maiores informações visite a web site www.riverwoodcapital.com.

Acerca da Tiger Global Management - Tiger Gl imento a dez anos e aplicam em empresas em crescimento nos sectores globais de tecnologia e Internet. Alguns dos investimentos de capital-risco de Tiger Global são SurveyMonkey, Warby Parker, Yandex, Facebook, Linkedin, Jingdong, Despegar, Mail.ru Group, Ctrip, Flipkart, Makemytrip, Justdial, Netshoes, MercadoLivre, OnDeck e Eventbrite. Os fundos cotados na bolsa da empresa se focalizam nas tendências de largo prazo em tecnologia, telecomunicações, mídia, indústria varejista e consumo. A Tiger Global foi fundada em 2001 e está sediada em Nova Iorque. | Leia mais em maxpressnt 15/08/2014

17 agosto 2014



0 comentários: