09 agosto 2014

GP realizará OPA para saída da BHG do Novo Mercado

A Brazil Hospitality Group (BHG) terá uma oferta pública de ações para saída do Novo Mercado, em uma operação que avalia a companhia em 1,2 bilhão de reais.

A BHG é controlada pela Latin America Hotels, que por sua vez é controlada pela GP Capital Partners IV, da GP Investments.

A oferta é destinada aos acionistas não controladores da BHG e, portanto, LA Hotels, e indiretamente a GPCPIV, permanecerão com o seu investimento na BHG após a oferta, disse a GP em fato relevante.
"A ofertante receberá investimentos feitos por veículos detidos, direta ou indiretamente, pela GTIS Partner , uma companhia global de investimentos imobiliários", de acordo com o comunicado.
Desta forma, a GTIS vai dividir o controle da BHG com a GTIS.

O preço a ser pago por ação na operação será de 19 reais, prêmio de 36,1 por cento sobre o preço de fechamento desta sexta-feira, de 13,96 reais.

A companhia, considerada a terceira maior rede hoteleira do país, realizou sua oferta inicial de ações em 2007, quando movimentou 945 milhões de reais. Em 2013, a BHG fez uma oferta subsequente de ações em um total de 378 milhões de reais.

Em 2014, empresas como Brookfield, Autometal e Cremer já informaram sobre sua saída do mercado de capitais, em um ano marcado pela apatia do mercado doméstico de capitais e a ausência de novas listagens no mercado acionário.

A operação da BHG prevê que pelo menos 72,5 por cento dos papéis em circulação no mercado sejam adquiridos.

Sua implementação também estará sujeita à aprovação do pedido de registro da oferta pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de aprovação de autoridades antitruste devido à associação entre LA Hotels e GTIS.

Segundo a GP Investiments, a JHL Capital Group , que possui cerca de 21,5 por cento da ações da BHG, confirmou que irá vender por meio da oferta a totalidade de suas ações da companhia.
(Por Juliana Schincariol; Edição de Luciana Bruno) Reuters  Leia mais em Yahoo 09/08/2014

09 agosto 2014



0 comentários: