18 agosto 2014

Dollar General entra na disputa pela Family Dollar com proposta de US$8,95 bi

A Dollar General fez uma oferta para comprar a Family Dollar Stores por 8,95 bilhões de dólares, superando a proposta de 8,5 bilhões de dólares da Dollar Tree para reforçar a sua posição como a principal varejista de descontos em um mercado altamente competitivo nos Estados Unidos.

As ações da Family Dollar subiam 5 por cento, a 79,88 dólares, acima do preço de oferta de 78,50 dólares por ação em 7dinheiro.

As ações da Dollar General subiam cerca de 10 por cento por cento, enquanto as ações da Dollar Tree caíam por volta de 2 por cento.

Analistas disseram que uma guerra de ofertas é iminente e a Dollar General tem boas chances de sair como a ganhadora.

"Eu acho que a Dollar Tree gostaria de voltar com alguma coisa. Ambas as Dollar General e Dollar Tree têm alguma capacidade de ir um pouco mais alto com o preço de oferta", disse o analista do Telsey Advisory Group, Joseph Feldman.

A Dollar General disse que o acordo iria criar uma rede com cerca de 20 mil lojas em 46 estados dos EUA e vendas superiores a 28 bilhões de dólares. (Por Sruthi Ramakrishnan e Devika Krishna Kumar) Reuters | leia mais em Yahoo 18/08/2014

18 agosto 2014



0 comentários: