29 julho 2014

Z+ incorpora agência Guapa

 Rede controladora das agências Z+, Lattitud e Havas Sports & Entertainment, a HVS incorpora parte da estrutura da agência full service Guapa, que deixa de existir.

O sócio Rodrigo Cerveira, que foi diretor de planejamento da Z+ até julho de 2013, quando migrou para a Guapa, volta a fazer parte do alto-escalão da agência, onde será diretor-executivo e responderá a Douglas Patrício, CEO da HVS.

O outro sócio da Guapa, Fred Rodrigues, será diretor associado de criação da Lattitud, na equipe comanda pelo diretor-geral Marcus Tavares (NR: reportagem publicada na edição 1620 de Meio&Mensagem informava incorretamente que a ocupante do cargo era Paola Zingman, que já deixou a agência).

A Z+ herda a conta da DKT Brasil, dona da marca de preservativos Prudence, que se soma a outros negócios já conquistados no ano como Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Mundipharma e Emirates Airlines.

A maior verba da agência continua sendo Hyundai, mantida mesmo após uma concorrência promovida no ano passado.

Também estão no pacote da Guapa a conta digital da operadora de saúde Omint, o banco atacadista Pine Corporate Bank, os biscoitos Bela Vista e a agência de viagens Jatobá, que passam a ser atendidos pela Lattitud.

O reforço nas agências do HVS precede um movimento de crescimento da rede que culminará em aquisições e lançamento de startups, segundo Patrício. “Os clientes exigem uma estrutura completa de serviços, por isso, precisamos fazer esse movimento”, afirma o executivo, que acaba de completar um ano como CEO da HVS. Nesse período, ele promoveu um processo que qualifica como “reconstrução da agência”, necessário após a saída repentina dos antigos líderes André Zimmermann, ex-diretor-geral da Z+, e Ricardo Reis, ex-CEO da HVS. FELIPE-TURLAO | Leia Mais em meioemensagem 29/07/2014

29 julho 2014



0 comentários: