18 julho 2014

Sócia do Hermes Pardini barra compra do Fleury

A demora na conclusão da venda da rede de laboratórios Fleury para o fundo de investimento Gávea tem uma “culpada” — a empresária Áurea Pardini, uma das sócias do laboratório mineiro Hermes Pardini.

O que uma coisa tem a ver com a outra? O Gávea, hoje sócio minoritário do Hermes Pardini, pretende unir as duas empresas. Ao longo da negociação, porém, Áurea sentiu que estava sendo prejudicada. Ela e seus dois irmãos se tornariam sócios minoritários da empresa resultante da fusão. E passariam o controle de sua companhia adiante sem ganhar, para isso, um prêmio, o que é praxe em negociações desse tipo. Áurea decidiu, então, contratar a butique americana de fusões e aquisições Greenhill para negociar com o Gávea melhores condições para sua família.

Pelo acordo de acionistas do Hermes Pardini, qualquer fusão tem de ser aprovada por unanimidade pelos três irmãos. Ou seja: se Áurea não quiser, não tem negócio. A acionista e as empresas não comentaram. Tatiana Bautzer  Leia mais em primeirolugaronline exame 18/07/2014

18 julho 2014



0 comentários: