29 julho 2014

Santander Brasil negocia compra do Banco Bonsucesso, diz fonte

O Banco Santander Brasil está em fase final de negociação para compra do controle do Banco Bonsucesso, disse nesta terça-feira à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

A operação estaria dentro da estratégia da unidade do banco espanhol no país de reforçar sua atuação no crédito consignado, e para empresas de pequeno e médio portes, segmentos nos quais o Banco Bonsucesso é especializado.

No mês passado, o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, dissera a jornalistas que o banco considerava aquisições no país, justamente com foco nessas áreas.

Em maio, ao ser questionado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se estava estudando aquisições de negócios em crédito consignado, o Santander Brasil informou que "está sempre procurando complementar e aumentar seus negócios, sendo o consignado um deles", mas que não tinha até então um compromisso vinculante a respeito.

Fundado em 1992 e com sede em Belo Horizonte (MG), o Bonsucesso é presidido pelo seu fundador Paulo Henrique Pentagna Guimarães.

O banco mineiro fechou o primeiro trimestre deste ano com uma carteira de crédito de 2 bilhões de reais, uma queda de 39,7 por cento em 12 meses, após ter vendido várias carteiras. O Bonsucesso se viu forçado a repassar para bancos maiores alguns financiamentos que considerava com potencial de gerar baixa rentabilidade e tinha altos custos.

Ao mesmo tempo, os ativos totais do Bonsucesso caíram 19,1 por cento, para 2,77 bilhões de reais.

Procurado, o Santander Brasil repetiu o comentário feito à CVM em maio. Representantes do Bonsucesso não falaram sobre o assunto de imediato. (Por Aluísio Alves) Reuters | leia mais em uol 29/07/2014

29 julho 2014



0 comentários: