24 julho 2014

Rede de comida italiana Sbarro dá impulso à expansão no Brasil

A rede norte-americana Sbarro, de pizzas e pratos italianos, anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a brasileira B2Bold para abrir 80 lojas no país nos próximos dez anos, apostando na expansão na América do Sul enquanto se reestrutura para sair de concordata nos Estados Unidos.

Em dezembro do ano passado, a empresa já tinha anunciado um acordo de franquia semelhante com a Dubai Comércio e Representações para abrir 20 lojas no Brasil em um prazo de dez anos, notadamente nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

A primeira loja sob o novo acordo com a B2Bold deverá ser inaugurada até o fim do ano, disse a Sbarro em comunicado, sem especificar sua localidade. As 79 unidades restantes vão ser instaladas até 2024 nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Segundo a Sbarro, a nova parceria faz parte dos planos para expandir a rede na América do Sul, após a abertura de lojas na Colômbia e na Bolívia nos últimos dois anos. Detalhes financeiros do acordo não foram informados.

Ao mesmo tempo em que dá impulso às parcerias locais para elevar sua presença no Brasil, a companhia organiza a casa no seu mercado doméstico.

Em maio, a Sbarro recebeu aprovação judicial nos Estados Unidos para seguir em frente com um plano de reestruturação que permitirá que saia da sua segunda recuperação judicial em três anos.
Na ocasião, um juiz federal da corte de falências de Manhattan aprovou a conversão de parte da dívida da Sbarro em ações da empresa reestruturada, em plano que também previa economia de recursos com fechamento de lojas e a rejeição de certos contratos de locação. (Por Marcela Ayres) REUTERS | Leia mais em yahoo 24/07/2014

24 julho 2014



0 comentários: