31 julho 2014

PSafe planeja abertura de capital na Bovespa e na Nasdaq em 2017

A PSafe, empresa brasileira de segurança digital que conta com investimento e cooperação tecnológica da chinesa Qihoo 360, planeja abrir capital em 2017. A ideia é ser listada tanto na Bovespa quanto na Nasdaq, informa seu CEO, Marco de Mello.

O executivo entende que há espaço especialmente na bolsa brasileira por haver atualmente poucas empresas de tecnologia nela. "Há apenas a Totvs e a Positivo. São poucas opções para investidores institucionais", avalia.

A PSafe oferece soluções gratuitas de segurança para usuários de desktop (Windows e Mac OS) e smartphones (Android). Conta hoje com 40 milhões de instalações, sendo 13 milhões em dispositivos móveis, número alcançado em apenas seis meses após a primeira versão de seu app Android ser disponibilizada em janeiro passado. Dessa base móvel, 7 milhões são usuários ativos mensais e 4 milhões, diários. A meta é alcançar 35 milhões de usuários em Android até o final do ano.

A companhia já investiu mais de R$ 100 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos três anos. Sua expectativa é tornar-se lucrativa a partir do final de 2015. A remuneração provém de parcerias com outras empresas, como a recomendação de apps seguros, seção incluída em seu app Android nesta semana. Fernando Paiva | Leia mais em mobiletime 31/07/2014


31 julho 2014



0 comentários: