22 julho 2014

Grupo Ser Educacional compra Faculdade Santa Emília por R$ 9,7 milhões

O grupo Ser Educacional, das faculdades Uninassau, Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco, adquiriu a Faculdade Santa Emília (Fase), de Olinda. Com a aquisição, o grupo conta agora com 30 unidades de ensino superior, distribuídas em 20 cidades, de 11 estados. A Faculdade Santa Emília tem 1.500 alunos e será incorporada às Faculdades Joaquim Nabuco – que tem duas unidades no município de Paulista e uma em São Lourenço da Mata. A compra foi realizada pelo valor de R$ 9,7 milhões.

A Fase tem cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Licenciatura em Pedagogia, Marketing, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar e Engenharia de Produção. Também serão incorporados ao Ser Educacional os curso de pós-graduação da entidade.

A instituição possui nota 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC) – numa pontuação que vai de 1 a 5. Segundo o grupo Ser Educacional, em breve serão criados mais vinte novos cursos da Faculdade Joaquim Nabuco, nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas.

Fundado em 2003, o grupo Ser Educacional é composto por sete instituições de ensino, com mais de 250 cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Desde o ano passado, a holding se transformou numa instituição de capital aberto, com atividades na Bolsa de Valores. Ao todo, são 125 mil alunos nas regiões Norte e Nordeste. Leia mais em Diario de Pernambuco 21/07/2014


22 julho 2014



0 comentários: