25 julho 2014

Google compra 3D drawElements por US $ 10 Milhões

Em um esforço para aumentar as suas capacidades gráficas 3D, o Google adquiriu 3D graphics firm drawElements. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas Arcticstartup está relatando que o preço da venda foi de US $ 10 milhões.

Lançada em 2008, a empresa com sede na Finlândia Helsínquia, especializada em análise e avaliação de gráficos 3D móveis. Seu produto principal, chamado dEQP, é um conjunto de ferramentas poderosas utilizado para aferir a precisão, conformidade funcionalidade e estabilidade do OpenGL ES e OpenCL GPUs.

Ele permite a comparação de qualidade detalhadas entre diferentes fornecedores e arquiteturas de GPU, bem como o fornecimento de ferramentas de alta qualidade para a análise e depuração de todos os problemas descobertos pelos testes.

“Nos próximos meses, vamos trabalhar com os nossos colegas da equipe de Android para incorporar algumas de nossa tecnologia para o conjunto de testes de compatibilidade”, disse drawElements.
Para o Google, cujo sistema operacional Android roda em hardware de diferentes fabricantes de smartphones e tablets, cada um com seu próprio conjunto de parâmetros de GPU, o movimento parece lógico, a empresa provavelmente vai utilizar a tecnologia recém-adquirida para a padronização do dispositivo. A empresa ainda não anunciou oficialmente o acordo.

Embora a gestão do arranque irá, alegadamente, se deslocar para a sede do gigante de buscas, em Mountain View, Califórnia, os membros restantes da equipe vão ficar na Finlândia.

DrawElements é uma das aquisições pequenas feitas pelo Google até agora este ano. A empresa comprou a Labs Ninho por US $ 3,2 bilhões e empresa de satélite Skybox por US $ 500 milhões, entre outros. Por Heraclito Leia mais em teciber 24/07/2014

25 julho 2014



0 comentários: