02 julho 2014

Fusão na área de RP é cancelada

Sem conseguir atingir sinergias propostas, grupos Boxpar e Attitude continuam trilhando seus caminhos separadamente. LVBA também deixou holding

Os grupos da área de relações públicas Attitude e Boxpar decidiram cancelar uma fusão anunciada em dezembro do ano passado.

Maxpress, Boxnet e Todo Ouvidos, empresas de inteligência e monitoramento da Boxpar, voltam a operar de forma independente, sob a liderança dos sócios Decio Paes Manso, Fábio Borges Franco, Thales Vinicius Toffoli e Marcelo Molnar.

Já o Attitude, do CEO Rodolfo Zabisky, segue sua vida com as empresas MZ, Lead Finanças (ambas de relações com investidores), MVL (relações públicas), Tino Comunicação, Pixit, Media Interactive e Digitale.XYZ (digital). A holding finalizou a entrada de mais uma empresa: a Cristina Panella Pesquisa e Planejamento (CPPP).

Outra companhia que estava ligada ao Attitude, a assessoria de imprensa LVBA, também deixou a holding recentemente após a saída do sócio Flávio Valsani. Ele se associou à agência de RP Concept, do Grupo Ideal.

Em contato com a reportagem, Zabisky se disse frustrado por não ter conseguido fechar o acordo, apesar das sinergias entre os dois lados. Ele ressalta que, por outro lado, a operação de integração da empresa CPPP ao grupo foi totalmente concluída em junho. “O posicionamento do Grupo Attitude não muda. A única vertical que fica prejudicada é a de pesquisa, monitoramento e inteligência competitiva, que perde o “monitoramento”, mas que pode ser reposto por uma parceria estratégica”, afirma.

O Grupo Attitude tem investimento do fundo Jardim Botânico, dono de 28% do negócio, e pretende continuar buscando oportunidades de fusões e aquisições. Até 2017, o fundo pretende sair do negócio. Zabisky diz que uma das opções de investimento para o Attitude pode ser a oferta pública inicial de ações (IPO). FELIPE-TURLAO Leia mais em meioemensagem 02/07/2014

02 julho 2014



0 comentários: