28 julho 2014

Cade aprova joint venture entre Weg e Copel para parque eólico

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições uma joint venture entre a Weg e a empresa paranaense de energia Copel para implementação de um parque eólico, conforme despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Em documento submetido ao Cade, as partes informaram que a sociedade de propósito específico, batizada de Usina Eólica Palmas II, terá capacidade não inferior a 4,2 MW. O parque será localizado na cidade de Palmas (PR).

"A operação se justifica por representar a continuação do desenvolvimento sustentável da Copel no setor de geração de fontes renováveis de energia elétrica", disse trecho do documento.

"Para a Weg, trata-se de uma oportunidade de negócio no contexto de sua estratégia de desenvolvimento de aerogeradores eólicos, atividade nova em seu portfólio, sendo este o primeiro projeto neste mercado."

A fabricante de equipamentos elétricos e tintas industriais Weg deterá 87 por cento da joint venture, com a Copel ficando os 13 por cento restantes. Os investimentos no negócio não foram revelados. (Por Marcela Ayres) Reuters Leia mais em uol 28/07/20140

28 julho 2014



0 comentários: