08 julho 2014

Atmel compra fabricante de equipamentos sem fio

Fabricante comprou a Newport Media por US$ 140 milhões de olho na "internet das coisas"

A fabricante de chips para dispositivos com telas sensíveis a toques Atmel anunciou nesta segunda-feira a compra da Newport Media, uma produtora de equipamentos wifi e bluetooth por 140 milhões de dólares, para ganhar terreno em uma tecnologia que ajuda a ligar aparelhos entre si através da Internet.

Com o negócio, a fabricante de chips se junta a uma lista de empresas de semicondutores que estão adquirindo tecnologias para se posicionar para a tendência conhecida como "Internet das coisas".

"O bluetooth de baixo consumo era uma tecnologia que a Atmel planejava comprar ou desenvolver", disse à Reuters o analista da Feltl & Company, Jeffrey Schreiner.

A Atmel disse que seu chips emparelhados com equipamentos da Newport podem ser usados em uma variedade de produtos que vão de equipamentos de automação para casas e edifícios a dispositivos que exigem baterias com maior duração.

Um número crescente de empresas - inclusive Google, Apple, Qualcomm e Microsoft - estão trabalhando sozinhas ou em grupo para promover protocolos que ditarão como dispositivos eletrônicos devem trabalhar juntos. Leia mais em exame 08/07/2014

08 julho 2014



0 comentários: