27 maio 2014

Vasco amplia porfolio com aquisicao da Risks IDS

Fornece autenticação baseada em risco e mecanismo de decisão inteligente para otimizar a detecção de fraude

A Vasco Data Security Inc., empresa  global de autenticação, assinatura digital e gerenciamento de identidade, anunciou hoje que concluiu um acordo definitivo para a compra da Risk IDS, Ltd., fornecedora de soluções de autenticação baseadas em risco para a comunidade internacional de bancos.

A Risk IDS fornece gerenciamento de risco para transações on-line e soluções inteligentes de decisão de autenticação. Sua principal tecnologia é a Dynamic Challenge Platform, voltada para a estabilidade e alto volume. Ela é desenhada para avaliar o perfil do usuário que está requisitando acesso ao sistema para determinar o perfil de risco associado à transação a partir de um mecanismo de análise que emprega regras e técnicas estatísticas para aprimorar a detecção de fraudes. A Vasco integrará a tecnologia de autenticação baseada em risco da Risk IDS em ofertas futuras de produtos.

A autenticação baseada em risco permite um processo mais flexível de autenticação para assegurar que perfis com maior risco resultam em desafios maiores. Isso permite que a aplicação solicite credenciais adicionais quando o nível do risco é maior. A informação contextual a ser usada na autenticação baseada em risco pode incluir localização, características do aparelho utilizado, montante da transação e outros fatores. Este método assegura que o nível correto de autenticação é aplicado para facilitar o processo quando apenas um baixo nível de segurança é necessário. Ele também aplica métodos mais acurados quando for necessário para prevenir fraudes.

De acordo com T. Kendall Hunt, chairman e chief executive officer (CEO) da Vasco, a compra reforçará a posição de liderança da companhia no segmento de autenticação e ampliará o portfolio de produtos da empresa. “Nossos clientes enfrentam a crescente sofisticação de ataques feitos por organizações criminosas de hackers que criam novas formas de ataque a cada dia”, afirma Hunt. “Nosso foco é sempre manter nossos clientes um passo à frente de cada novo horizonte de ameaça e este é um importante movimento no sentido de dar suporte à nossa missão.”

Como parte do acordo, membros-chave da Risk IDS juntarão à Vasco. “Esta aquisição coloca a Risk IDS em um ambiente corporativo que garantirá o desenvolvimento e a distribuição internacional de nosso software”, disse Richard Churchman, consultor de gerenciamento e fundador da Risk IDS. “Estou muito feliz por me juntar a uma empresa listada na NASDAQ, com um time de gerenciamento que é campeão em valores ligados ao empreendedorismo, que continua a crescer e é amplamente respeitada e bem-sucedida”.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A aquisição não deverá ter um impacto material nos resultados financeiros da Vasco em 2014. Leia mais em ultimoinstante 27/05/2014

27 maio 2014



0 comentários: