28 maio 2014

Nestlé impulsiona área de cuidados com a pele com US$1,4 bi

A empresa comprou os direitos de vários produtos de dermatologia da canadense Valeant Pharmaceuticals International


A Nestlé disse nesta quarta-feira que estava impulsionando seu emergente negócio de cuidados com a pele com a compra dos direitos de vários produtos de dermatologia da canadense Valeant Pharmaceuticals International por 1,4 bilhão de dólares em dinheiro.

A gigante suíça de alimentos deu um mergulho mais profundo no setor de saúde em fevereiro, ao assumir a joint venture de dermatologia Galderma que tinha em parceria com a L'Oreal, dando a entender que mais negócios viriam em seguida.

Sob o acordo com a Valeant, a Nestlé está adquirindo os direitos para comercializar nos Estados Unidos e no Canadá os produtos Restylane, Perlane e Emervel, utilizados para tratamentos cosméticos faciais corretivos, além do Dysport, um tratamento dermatológico cosmético.

A empresa também terá direito ao Sculptra, de preenchimento dérmico para uso médico e cosmético. A Galderma já comercializa os produtos incluídos no acordo fora dos Estados Unidos e Canadá.

"Este movimento irá reforçar a posição de liderança da Galderma na indústria num momento em que se torna Nestlé Skin Health ao permitir que a companhia complete sua presença geográfica para seu forte portfólio de marcas e soluções médicas líderes globamente", disse o presidente do Conselho da empresa suíça, Peter Brabeck-Letmathe. Reuters | Leia mais em Exame 28/05/2014

28 maio 2014



0 comentários: