29 maio 2014

Minas Mais Telecom compra carteira da Unotel

Empresas atuam nas áreas de IP Trânsito e de Transporte de Dados

 A Minas Mais Telecom comprou a carteira de clientes de IP Trânsito e de Transporte de Dados da Nat Telecom, controlada pela Unotel. Esta é a quarta aquisição da Minas Mais no mercado de Telecom – a maior já realizada até hoje - e faz parte da estratégia de crescimento da operadora, que oferece serviços a provedores de internet de todo o país.

"A Unotel atuava na mesma área da Minas Mais através da rede de 16.000 km de fibra óptica da Eletronet, atingindo aproximadamente 3,5 milhões de usuários corporativos e residenciais, em cerca de mil cidades.Esse acervo agora passa às nossas mãos", afirma Otacílio Lopes de Souza, diretor comercial da Minas Mais.

Com sede em Delfinópolis (MG), a Minas Mais está presente em 276 municípios – inclusive oito capitais –-, das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. "Com esta aquisição, a empresa se posiciona como um dos mais importantes players no fornecimento de transporte de dados e de links de internet para provedores espalhados pelo Brasil, com capacidade de atender às crescentes necessidades deste mercado em grande expansão no país”, lembra o executivo.

A Minas Mais foi criada em 2001, como provedora de internet. Desde 2006 atua como operadora de Telecom totalmente independente. Todo o transporte de banda IP da empresa conta com infraestrutura exclusiva. Hoje, a Minas Mais atende indiretamente cerca de 12 milhões de brasileiros, de 18 estados, por meio de seus clientes provedores de internet. A empresa está em franca ascensão. Cresceu 20% em 2012; 80% em 2013; e, em 2014, já cresceu 140% desde o início do ano.

“Somos uma operadora de backbone de longa distância e utilizamos inclusive os serviços de algumas das principais operadoras para saída internacional. Queremos crescer ainda mais, com foco no fornecimento de transporte de dados e banda IP para os provedores e também agregando novos serviços à rede. Estamos abertos a novas aquisições ainda em 2014, com o objetivo de consolidar a Minas Mais como a maior operadora independente do país já no próximo ano”, revela Otacílio Souza.

O presidente da Unotel, Orlando Ferreira Neto, lembra que a Minas Mais, depois desta aquisição, passa a ser uma empresa parceira. “As negociações foram satisfatórias e contaremos, a partir de agora, com a Minas Mais Telecom como uma de nossas parceiras mais presentes na oferta de serviços aos ISPs reunidos pela Unotel”.

Os serviços de IP Trânsito e de Transporte de Dados da Minas Mais são oferecidos para operadoras de telecomunicações para provimento de conexão de alta capacidade à internet pública, roteamento, banda exclusiva e peering com as provedoras de backbone nacional. Leia mais em Último Instante 28/05/2014

29 maio 2014



0 comentários: