02 abril 2014

Twitter compra empresas de TV social no Reino Unido e França

Mesagraph e SecondSync passam a reportar-se para o escritório do Twitter, em Londres

Twitter acirra a disputa pelo conceito de segunda tela analisando comentários durante na rede social durante um programa exibido na TV Foto: Ognen Teofilovski / Reuters O Twitter comprou as empresas Mesagraph e SecondSync nesta terça-feira em um valor ainda não revelado. As duas empresas publicaram em seus respectivos sites a confirmação do negócio com o microblog; Mesagraph e SecondSync são companhias especializadas em análises de engajamento de telespectadores e publicidade com a TV.

 A francesa Mesagraph afirmou que a parceria com a rede social americana ajudará a estreitar o relacionamento com os “canais de TV, agências de publicidade, publicitários, produtores e integradores”.

 Já a inglesa SecondSync diz que o Twitter é o único lugar que faz “conversão pública em tempo real” e que junto com o microblog poderá “levar essa experiência a outro nível”.

As duas empresas passam a se reportar ao escritório do Twitter em Londres.

 Parcerias e segunda Tela
O Twitter também renovou por mais cinco anos a parceria com a empresa de publicidade Kantar. As duas empresas têm desenvolvido uma série de métricas para analisar a TV no Reino Unido desde agosto de 2013, e recentemente expandiram isso para a Espanha. A parceria com a Kantar e a compra da Mesagraph e do SecondSync mostram que o Twitter está acirrando a disputa pelo conceito de segunda tela – analisando comentários na rede social durante um programa exibido na TV.

 O Twitter ainda possui parcerias com a Nielsen nos Estados Unidos e lançou o Nielsen Twitter TV Ratings (NTTR) para medir a audiência da TV no Twitter, que também é utilizada na Itália e Austrália. No Japão, a empresa tem parceria com a Video Research; e para Alemanha, Áustria e Holanda, mantém parceria com a GFK.

 “Essas iniciativas refletem a força do nosso compromisso com o mercado de TV social”, disse Jana Messerschmidt, vice-presidente de desenvolvimento e plataforma do Twitter. “Nós estamos olhando adiante para continuar trabalhando com parceiros no mundo, para deixar a TV com o Twitter ainda melhor”, completou. Leia mais em terra 01/04/2014

02 abril 2014



0 comentários: