06 abril 2014

Tecnoblu e Metalsinos formam joint venture para o mundo da moda

O setor de complementos sofisticados para moda ganha um fornecedor mais forte no país. A Tecnoblu Your ID, de Blumenau, empresa fundada por Cristiano Buerger (foto), líder em etiquetas, tags e lacres diferenciados, anunciou ontem uma joint venture com a gaúcha Metalsinos, especializada em metais para moda. Juntas, vão instalar uma unidade própria para a produção de metais. Segundo Buerger, o plano é atingir a liderança nacional nesse segmento em cerca de três anos.

 Sinergia e qualidade

Conforme Cristiano Buerger, o foco é a diferenciação e a qualidade, tanto para produtos de maior valor agregado quanto para itens com preços mais acessíveis ao consumidor. Com essa associação, a Metalsinos passou a ter uma participação social minoritária na Tecnoblu. Os números não foram revelados. Há quase 20 anos no mercado, a empresa blumenauense tem mais de 300 empregados e 900 clientes, incluindo grupos como AMC, Restoque, Morena Rosa, Hering, Malwee, Lunender, Riachuelo, Renner e Oppnus. A Metalsinos, fundada por Jorge Metzger, atua há 25 anos e fornece para calçados. Além de Cristiano Buerger, também são sócios da Tecnoblu Sérgio Pires e Edmur Polli.

 A operação entre as duas companhias foi estruturada com assessoria da Stone Capital, de Porto Alegre, especializada em fusões e aquisições. A Tecnoblu iniciou atividades em 1994 para oferecer etiquetas ao segmento de jeanswear. Com processo customizado, oferece linha completa de complementos decorativos para o setor de moda. Também conta com unidade de etiquetas tecidas e gráfica com tecnologia de ponta.

 A Metalsinos, fundada em 1987 na cidade de Araricá, no Rio GRande do Sul, tem 360 empregados e oferece metais para calçados em tecnologia avançada como a free níquel. Entre seus clientes estão a Arezzo, Shutz, Dumond, Picadilly, Beira Rio, Paquetá (Adidas) e outras empresas exportadoras. Leia mais em clicrbs 18/01/2014

06 abril 2014



0 comentários: